Menu

The Blogging of Freedman 392

geminigrass0's blog

Ser Ambicioso é Uma Característica Bacana Ou Desagradável?

Ser Ambicioso é Uma Característica Bacana Ou Ruim?


Clique no player pro ouvir a narração do nosso post! Vira e mexe vemos retratados em novelas, filmes e seriados aqueles protagonistas frios e malvados, que realizam de tudo para obter seus objetivos pessoais doa a quem doer e sem se preocupar com familiares e amigos. Não dificilmente associamos a vontade cega e desenfreada a este tipo de comportamento.


Em conclusão, ser ambicioso é alguma coisa prazeroso ou mau? A intenção pode ter um lado afirmativo e qual seria? A pretensão é um sentimento como cada outro e, tal como novas facetas da vida humana, tem seu lado positivo e negativo, dependendo do ponto de visibilidade e da forma como é empregado. Basicamente, é uma questão que pode ser que show hein sim.



Sem pretensão somos seres passivos e sem vontade de deslocar-se além, de ver o outro lado, de conhecer melhor. Ser ambicioso pode nos jogar pro novo e despertar em nós o alegria pelo discernimento e aquela fome de a toda a hora aspirar saber mais. Como alguma coisa desse modo poderia ser ruim? Acompanhe com a gente uma pequena viagem pelos prós e contras de ser ambicioso no texto abaixo.



O que significa ser ambicioso? Ser ambicioso nada mais é que um desejo potente de conquistar algo, seja financeiramente, politicamente, uma localização melhor no serviço ou um estilo de vida de acordo com seus ideais. O Que é E O Que Não é Coaching? um tem pra si o que o instiga e faz querer amadurecer e ter ou ser mais. Dessa forma, ser ambicioso não necessariamente está conectado a ações totalmente egoístas e individualistas. Alguém podes ser ambiciosa no sentido de almejar algo que possa auxiliar algumas pessoas à tua volta e não somente acumular bens utensílios e riquezas pra si mesmo.


O propósito é tomar nossos sonhos e conseguir a existência que queremos e merecemos para nós mesmos, tendo o sentimento de dever cumprido e satisfação como seus principais efeitos secundários. A pretensão é sensacional ou fraco? Ao oposto do que muitos imaginam, ser alguém ambiciosa não é um insulto e não tem que ser alguma coisa 100% péssimo. Como prontamente explicamos acima, esta desarrumação acontece pelo motivo de normalmente ligamos intenção a ganância de modo quase automática. O personagem de Star Wars Darth Vader é um exemplo de pessoa extremamente gananciosa. Ele usa sua intenção pra tentar conquistar o mundo utilizando o lado negro da potência.


Como Identificar Possíveis Sinais De Abuso Sexual Em Moças? fez grande sucesso ultimamente é o pretendente à presidência dos Estados unidos pela série House of Cards, da Netflix. Como A Ginástica Para o Cérebro Assistência No Empreendedorismo , próximo com tua esposa, Claire Underwood, usam de todos os artifícios pra regressar onde querem: o grau máximo do poder no mundo. Para esta finalidade, jogam sujo, matam, enganam, mentem e manipulam as pessoas para conseguirem o que querem de modo sempre inteligente e extremamente sem dó nem piedade dos demais. Aquela ideia da pessoa que pisa em cima de tudo e todos para comprar o que quer poderá ser injusta pra outros perfis de ambiciosos ‘do bem’.


Usando bem como o mundo da ficção como referência pra comparação, o que relatar de personagens pacíficos e que lutam na paz mundial como Batman, Super Homem e Capitão Planeta? Não seriam eles ambiciosos o bastante? Será que você bem como não conhece um ambicioso deste tipo na vida real? Citamos por aqui duas pessoas conhecidas por levar a intenção pro lado do bem: Gandhi e Madre Teresa de Calcutá são fortes exemplos de pessoas cujas ambições eram possibilitar paz, justiça e uma existência digna pros excessivo. A pretensão e a ganância: tudo ou nada a ver de perto?


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.