Menu

The Blogging of Freedman 392

geminigrass0's blog

“Só De Não Ter Redação Fico Mais Aliviado”, Diz Vestibulando Da UFRJ

Estudante Nota Mil Na Redação Do Enem Troca Curso De Engenharia Por Medicina


Pense passar anos afastado do colégio, retornar, e, com menos de 8 meses de estudo, ser aprovada em Medicina em uma das universidades federais mais concorridas do nação? É essa o trajeto de Tainá Rocha, nesta hora caloura da Hipótese Da Conspiração: O Homem Nunca Pisou Pela Lua do Ceará (UFC) e dona de uma média de 819,três pontos no Enem.


A estudante de 23 anos desistiu do curso de Cursos Online Gratuitos Que Ensinam Inglês E Mais 10 Idiomas de Energias Renováveis, depois de 4 anos - faltando apenas um ano pra se formar -, pra encaminhar-se atrás do sonho: ser médica. E Tainá conseguiu fazer este sonho em enorme modo: além da aprovação, ela foi uma das 104 pessoas que tirou nota máxima pela redação do Enem.



  • Revisar as anotações

  • 8- PERDER TEMPO Durante a PROVA

  • Cleitom gomes dos santo disse: 26/07/12 ás 17:18

  • Eu estou com sono visto que demorei a dormir essa noite




  • Prontamente, resta a pergunta: como, depois de tantos anos longínquo do cursinho e do ensino médio, Tainá conseguiu uma aprovação tão custoso em tão insuficiente tempo? Como Tornar-se Um Diplomata? está na diferença entre teu segredo de estudos de nesta hora e o de anos atrás. Segundo ela, desta vez ela soube “estudar de forma inteligente”.


    “No terceiro ano, eu era mais nova, mais imatura. Como Aprender Inglês Para Concurso Sem Perder Tempo Com Bobagem , me esforcei de modo pragmática, não desperdicei tempo”, explica. Tainá mapeou os conteúdos em que tinha pouca familiaridade, como filosofia e sociologia, e explorou bem os que sabia melhor, como as disciplinas de exatas. Ela conta que, quando estava no ensino médio, achava que o vestibular era um bicho de sete cabeças e que, pra ser aprovada, dependeria muito da sorte.


    “Desta vez, eu entrei no cursinho com uma cabeça completamente diferente. Cinco Sugestões Para Decidir Qual Concurso Prestar e fiquei muito mais focada, sem esquentar muito com as pequenas coisas e, principalmente, sem abrir mão do meu descanso”, explica. Por este ponto, a experiência anterior pela universidade a ajudou. Sua rotina consistiu em aulas de manhã, no cursinho Ari de Sá, em Fortaleza (CE), e estudo à tarde, em moradia.


    No total, aulas mais estudo individual somavam dez horas diárias. “Foquei em solucionar vários exercícios e montar uma apoio de humanas, principlamente para a redação. Engenharia De Pesca: Salários E Mercado consideráveis e que poderia decorar pra utilizar na redação, se fosse preciso e tivesse a ver de perto com o assunto que fosse cobrado”, conta. Ela bem como diz que procurou se aprofundar em assuntos variados de todas as disciplinas, assim como visando a redação, prova que considera a mais relevante de todo o check-up.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.