Menu

The Blogging of Freedman 392

geminigrass0's blog

As Origens Da Música Clássica - Frederico Toscano

' JOÃO BOSCO, YAMANDU COSTA E TURÍBIO SANTOS TOCAM JUNTOS EM ESPETÁCULO INÉDITO Pela CIDADE , No entanto Agora Estou Sossegado', Dispara Sérgio Guizé O Dia


Estreia logo mais, às 17h30, no Largo São Francisco, o espetáculo Esse Lado Para Cima - Isso Não é um Espetáculo, novo espetáculo da Brava Companhia. “Durante toda nossa trajetória percorremos mais de trezentos bairros da cidade, principalmente os da zona Sul. O Sacolão das Artes, Espaço Brava Companhia, é nossa sede, contudo é de extrema gravidade que nosso teatro não se resuma apenas ao espaço.


Podemos percorrer outros lugares, algumas trincheiras poéticas, com nossos espetáculos”, explicam os diretores. Em entrevista exclusiva a Michel Fernandes, o diretor Ademir de Almeida diz sobre Este Lado Pra Cima, perpetuidade da procura iniciada com Errante, espetáculo anterior da cia. que será reapresentado a partir nesse sábado (veja serviço ao conclusão da matéria). Michel Fernandes - Fala-se a respeito da sequência do trabalho anterior. Como se deu o desenroscar de tal continuação? Ademir de Almeida - Apresenta para dizer que, de certa maneira, são trabalhos que se adicionam, pois partem do mesmo conteúdo de busca, mas vale ressaltar que são assediados de forma bastante diferenciado.


O cenário que deu origem aos dois trabalhos é: Como Entender Acordes De Violão Pelo Celular . Ao longo da pesquisa desse tema nos deparamos com a obra de Guy Debord, Nação do Espetáculo, que acabou se convertendo a principal fonte teórica de ambas as montagens. Em ambos os trabalhos há forte intervenção do teatro épico de Bertolt Brecht, que se reflete em músicas que contribuem com a narrativa, a valorização do gesto social e o humor como aparelho de crítica.


Michel Fernandes - De que forma isto define a criação estética da cia.? Michel Fernandes - A conversa a que se propõe o espetáculo não é nova. Qual a maneira que vocês ambicionam pôr para elaborar o tópico? Ademir de Almeida - É uma vontade da Brava Companhia com seu teatro desnaturalizar alguns absurdos que se apresentam como naturais em nossa sociedade.


É isto que entendemos como função social do nosso teatro. A ligação dos trabalhadores com os donos dos meios de geração que os escravizam, realmente, não é um assunto “novo”. Porém talvez seja o conteúdo mais primordial de toda a História, em razão de é essa ligação que define todas as outras relações humanas.


Michel Fernandes - Quais as principais diretrizes da cia. depois desta estreia? Ademir de Almeida - Após a estréia, a Brava Companhia circulará com Esse Lado Para Cima por bairros da periferia de São Paulo, sempre aos domingos. Esse LADO Pra CIMA - Dias seis e treze de agosto, sexta, às 17h30 no Largo São Bento. Direção - Fábio Resende e Ademir de Almeida. Texto - Brava Companhia. https://meuviolaoafinado.page.tl/Tetrades.htm -Cris Lima, Débora Torres, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Luciana Gabriel, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro e Sérgio Carozzi. Stand in - Maxwell Raimundo.




  • Onda de calor no hemisfério norte em 2018

  • 4 - Respeite o seu ritmo

  • Coffitivity zoom_out_map

  • Nos livros, ele cria abelhas

  • Exercicio de ritmo com os acordes aprendidos



  • Cenários, adereços e figurinos - Cris Lima, Débora Torres, Joel Carozzi, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro e Sérgio Carozzi. Concepção Sonora - Brava Companhia.Criação - Kátia Alves. Assistente de Realização -Luciana Gabriel. Duração - 80 minutos. Censura - livre Gênero - Comédia épica.


    O Errante - reestreia dia 7 de agosto, sábado, às vinte horas, no Sacolão das Artes. Direção - Ademir de Almeida e Fábio Resende. Dramaturgia - Alexandre Krug. Elenco - Rafaela Carneiro, Max Raimundo, Marcio Rodrigues, Luciana Gabriel, Fábio Resende e Ademir de Almeida. Consultor Artístico - Reinaldo Maia.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.